Sobre

O Parque

A Necrópole Parque da Colina, inaugurada em 06 de Janeiro de 1973, representa um fiel retrato do avanço que a cidade de Niterói tinha naquela época. A primeira Necrópole privada da cidade trouxe conceitos modernos de prestação de serviços ligados a sepultamentos e acabou se tornando um patrimônio da cidade e do povo niteroiense.

Tornou-se conhecida por seu aspecto de parque, com a construção de jazigos no subsolo e uso de lápides indicativas de sepultamento, muito diferente dos antigos cemitérios em formato de mausoléu, tomados por túmulos construídos acima do solo, que criam um ambiente fúnebre e pouco acolhedor.

Anos mais tarde, em 2005, dando mais um passo na modernidade, entrou em funcionamento o Crematório Parque da Colina, o primeiro e único instalado na cidade de Niterói, tendo sido construído com a utilização dos mais modernos e tecnológicos equipamentos existentes no mundo, propiciando, assim, à qualquer interessado, mesmo que não tenha jazigo na Necrópole, optar pela cremação de um ente querido.

E, na esteira da modernidade, o Cemitério e Crematório Parque da Colina vem se adaptando às novas realidades e desejos de seus concessionários, modernizando-se na prestação do serviço, que por mais antigo e tradicional que seja, também passa por mudanças.

Galeria de Fotos

Administração: (21) 2719-0630, 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h
Cemitério: (21) 2616-4243 e 2616-4194, atendimento 24 horas