Dúvidas

Onde fica a administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

A administração do Cemitério Parque da Colina fica na Rua Visconde de Sepetiba, nº 935, sala 612, no centro de Niterói/RJ.Mais informações em “Como Chegar“.

O que pode ser resolvido na administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

Na administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina podem ser resolvidas toda e quaisquer situações, pendências ou solicitações referente aos contratos de direitos de uso de jazigo como, por exemplo, alteração de endereço, inclusão ou substituição de titular no contrato, negociação de débitos e esclarecimentos de quaisquer dúvidas.

Qual o horário de funcionamento da administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

A administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Visconde de Sepetiba, nº 935, sala 612, no centro de Niterói/RJ. Tudo também pode ser tratado no Cemitério, instalado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 987, no bairro Pendotiba, em Niterói, onde o atendimento é 24 horas.

Onde fica o Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O Cemitério Parque da Colina encontra-se instalado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 987, no coração do bairro Pendotiba.
Mais informações em “Como Chegar“.

Qual o horário de funcionamento do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O Cemitério e Crematório Parque da Colina fica aberto 24 horas por dia, mas a visitação aos jazigos somente pode ser realizada das 8h às 17h. Os velórios podem ser realizados durante as 24 horas de um dia.

O que pode ser resolvido no Cemitério Parque da Colina?

No Cemitério e Crematório Parque da Colina são realizados os velórios, cremações e sepultamentos. Lá também é possível resolver as questões relativas às providências a serem tomadas quando um óbito ocorre, lápides indicativas e outras informações acerca dos contratos.

O Cemitério Parque da Colina possui segurança 24 horas para garantir a vigilância e segurança aos seus visitantes e usuários?

Uma empresa privada de segurança atua no Cemitério e Crematório Parque da Colina durante as 24 horas do dia, sendo absolutamente segura a realização de velórios durante todo o dia.

Qual o telefone de contato do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O telefone do Cemitério e Crematório Parque da Colina é o (21) 2616-4243 e 2616-4194, que opera durante 24 horas. Através deste telefone é possível sanar quaisquer dúvidas ou questionamentos ligadas ao óbito de um ente querido, saber quais procedimentos deverão ser tomados, confirmar o horário de um velório que esteja acontecendo no cemitério e também esclarecer outras questões ligadas aos jazigos do cemitério.

Onde devo comparecer para reservar uma capela velório e/ou agendar um sepultamento?

Diretamente no cemitério que uma capela velório é reservada e onde também se contratam os serviços de sepultamento ou cremação no Cemitério e Crematório Parque da Colina.

Quanto tempo deve se aguardar para solicitar a exumação de um corpo sepultado?

O Decreto Municipal nº 4.531/1985, desta cidade de Niterói/RJ, dispõe que, salvo em casos de investigação policial ou determinação judicial, o prazo a ser observado entre duas inumações sucessivas no mesmo jazigo é de, mínimo de 3 (três) anos, desde que hajam condições técnicas para se fazer a exumação dos restos mortais. No caso de um jazigo de duas gavetas, não é possível exumar os restos mortais da gaveta inferior sem passar pela superior, então, esse prazo, é contado, sempre, do último sepultamento se este foi realizado na gaveta superior.

Na impossibilidade do titular do contrato autorizar um sepultamento, quem mais estaria apto a autorizar a utilização do jazigo?

Consta no Contrato de Concessão de Direito de Uso de Jazigo uma cláusula que dispõe que, no impedimento do titular do contrato, seu cônjuge ou seus herdeiros diretos o representarão perante o Cemitério Parque da Colina, ou seja, as pessoas aptas a autorizar um sepultamento são o titular, seu cônjuge e seus filhos.

Pode ser colocada sobre os jazigos no Cemitério Parque da Colina alguma ornamentação, enfeite, arranjo de flores, adorno ou mesmo plantio de flores?

O Cemitério Parque da Colina tem aspecto de parque, com a construção de jazigos no subsolo, com discreta identificação dos sepultamentos através de lápide indicativa de granito assentada sobre o jazigo, diretamente na grama. Assim, a colocação de ornamentação, enfeite, arranjo de flores, adorno ou mesmo plantio de flores no jazigo é proibida e pode ser retirada pela administração da necrópole assim que percebida, sem qualquer notificação. A exceção fica para as coroas e arranjos de flores depositados sobre um jazigo logo após um sepultamento, que somente são retirados pela administração da necrópole após passados alguns dias do sepultamento, observando-se a deterioração das flores.

Qual é o cartório responsável pela lavratura de um óbito?

O registro de óbito é gratuito e somente poderá ser efetuado no cartório do local de ocorrência do falecimento. Esse Cartório é o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

Administração: (21) 2719-0630, 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h
Cemitério: (21) 2616-4243 e 2616-4194, atendimento 24 horas