Dúvidas

Onde fica a administração do Cemitério Parque da Colina?

A administração do Cemitério Parque da Colina fica na Rua Aimorés, nº 2954, esquina com Rua Ouro Preto, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte/MG, em frente ao Hospital Universitário São José, há um quarteirão da Av. Amazonas e Colégio Santo Agostinho.
Mais informações em “Como Chegar”.

O que pode ser resolvido na administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

Na administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina podem ser resolvidas toda e quaisquer situações, pendências ou solicitações referentes aos contratos de direitos de uso de jazigo como, por exemplo, alteração de endereço, inclusão ou substituição de titular no contrato, negociação de débitos e esclarecimentos de quaisquer dúvidas, contratação de serviços funerários e quaisquer outras informações.

Qual o horário de funcionamento da administração do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

A administração do Cemitério Parque da Colina funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, mas a funerária ligada ao Cemitério funciona durante 24 horas, todos os dias, no mesmo endereço da administração.

Onde fica a funerária Parque da Colina?

A funerária Parque da Colina fica na Rua Aimorés, nº 2954, esquina com Rua Ouro Preto, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte/MG, em frente ao Hospital Universitário São José, há um quarteirão da Av. Amazonas e Colégio Santo Agostinho. Mais informações em “Como Chegar”, aqui no site.

O que pode ser resolvido na funerária Parque da Colina?

Na funerária Parque da Colina podem ser contratados todos serviços funerários, resolvidas toda e quaisquer questões referentes a óbito e sepultamento, bem como cremação, onde também podem ser esclarecidas quaisquer dúvidas geradas após um óbito de um ente querido. É na funerária que uma capela velório é reservada e onde também se contrata um sepultamento no Cemitério e Crematório Parque da Colina. Independentemente do sepultamento ser ou não realizado no Cemitério Parque da Colina, um velório pode nele ser realizado, com o posterior traslado do corpo para o local escolhido para o sepultamento.

Qual o horário de funcionamento da funerária Parque da Colina?

A funerária ligada ao Cemitério Parque da Colina funciona durante 24 horas, sem qualquer interrupção, em todos os dias da semana.

Qual o telefone de contato da funerária ligada ao Cemitério Parque da Colina?

A funerária Parque da Colina pode ser contatada através dos telefones (31) 3292-6144 e 3337-1884, que opera durante 24 horas, todos os dias da semana. Através deste telefone é possível sanar quaisquer questões ligadas ao óbito de um ente querido, confirmar o horário de um velório em curso e também esclarecer questões ligadas aos jazigos do cemitério.

Onde fica o Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O Cemitério e Crematório Parque da Colina encontra-se instalado na Rua Santarém, nº 50, no coração do bairro Nova Cintra, há 2 km da Avenida Amazonas, na altura do bairro Gameleira.
Mais informações em “Como Chegar”.

Qual o horário de funcionamento do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O Cemitério e Crematório Parque da Colina fica aberto 24 horas por dia, mas a visitação aos jazigos somente pode ser realizada das 8h às 17h. Os velórios podem ser realizados durante as 24 horas de um dia e conta com toda tranquilidade e assistência de nossos funcionários e vigilância 24 horas.

O que pode ser resolvido diretamente no Cemitério e Crematório Parque da Colina?

No Cemitério e Crematório Parque da Colina são realizados os velórios, cremações e sepultamentos. Lá também é possível adquirir arranjos de flores e coroas para homenagem a um ente ou amigo falecido. As demais providências quando um óbito ocorre devem ser tomadas junto à administração, que funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, estando instalada na Rua Aimorés, nº 2954, no bairro Barro Preto.

O Cemitério e Crematório Parque da Colina possui segurança 24 horas para garantir a vigilância e segurança aos seus visitantes e usuários?

Uma empresa privada de segurança atua no Cemitério e Crematório Parque da Colina durante as 24 horas do dia, além de rondas periódicas da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, sendo absolutamente segura a realização de velórios durante todo o dia e toda a noite.

Qual o telefone de contato do Cemitério e Crematório Parque da Colina?

O telefone de contato do Cemitério e Crematório Parque da Colina é o (31) 3292-6144, que opera durante 24 horas. Através deste telefone é possível sanar quaisquer dúvidas ou questionamentos ligados ao óbito de um ente querido, saber quais procedimentos deverão ser tomados, confirmar o horário de um velório que esteja acontecendo no cemitério e também esclarecer outras questões ligadas aos jazigos do cemitério.

Onde devo comparecer para reservar uma capela velório e/ou agendar um sepultamento?

É na funerária que uma capela velório é reservada e onde também se contrata os serviços de sepultamento e cremação no Cemitério e Crematório Parque da Colina. A funerária funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, na Rua Aimorés, nº 2954, no bairro Barro Preto.

Quanto tempo deve se aguardar para solicitar a exumação de um corpo sepultado?

O Decreto nº 12.009, de 30 de março de 2005, estabeleceu, no seu artigo 6º, que entre duas inumações sucessivas no mesmo jazigo intermediará prazo mínimo de 3 (três) anos e máximo de 05 (cinco), desde que hajam condições técnicas para se fazer a exumação dos restos mortais, ou seja, o prazo mínimo é de 03 (três) anos, contados do respectivo sepultamento. No caso de um jazigo de duas gavetas, não é possível exumar os restos mortais da gaveta inferior sem passar pela superior, então, esse prazo, é contado, sempre, do último sepultamento, principalmente se este foi realizado na gaveta superior.

Na impossibilidade do titular do contrato autorizar um sepultamento, quem mais estaria apto a autorizar a utilização do jazigo?

Consta no Contrato de Concessão de Direito de Uso de Jazigo uma cláusula que dispõe que, no impedimento do titular do contrato, seu cônjuge ou seus herdeiros diretos o representarão perante o Cemitério Parque da Colina, ou seja, as pessoas aptas a autorizar um sepultamento são o titular, seu cônjuge e seus filhos.

Pode ser colocada sobre os jazigos no Cemitério Parque da Colina alguma ornamentação, enfeite, arranjo de flores, adorno ou mesmo plantio de flores?

Não. O Cemitério e Crematório Parque da Colina tem aspecto de parque, com a construção de jazigos no subsolo, com discreta identificação dos sepultamentos através de lápide indicativa de granito assentada sobre o jazigo, diretamente na grama. Assim, a colocação de ornamentação, enfeite, arranjo de flores, adorno ou mesmo plantio de flores no jazigo é proibida e pode ser retirada pela administração da necrópole assim que percebida, sem qualquer notificação. A exceção fica para as coroas e arranjos de flores depositados sobre um jazigo logo após um sepultamento, que somente são retirados pela administração da necrópole após passados alguns dias do sepultamento, observando-se a deterioração das flores.

Qual é o cartório responsável pela lavratura de um óbito?

O registro de óbito é gratuito e somente poderá ser efetuado no cartório do local de ocorrência do falecimento. Esse Cartório é o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. Em Belo Horizonte são seis cartórios: o do 1º Ofício, que fica no Bairro Floresta, o do 2º Ofício, que fica no Centro, o do 3º Ofício, que fica no Bairro de Lourdes, o do 4º Ofício, que fica no Bairro Nova Suíça, o do Registro Civil com atribuição Notarial do Barreiro e de Venda Nova.

Qual é o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Belo Horizonte que tem plantão 24 horas?

O serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais também é prestado aos sábados, domingos e feriados, mas pelo sistema de plantão. Em Belo Horizonte esse plantão é prestado em sistema de rodízio por todos os Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais, obedecendo a escala elaborada pelo TJMG – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Assim, se necessário, o interessado deve procurar saber qual é o cartório que estará de plantão para a lavratura do óbito se ocorrido fora do horário de atendimento normal dos cartórios através do link: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/servicos/plantao-de-registro-de-obito.htm.
Se persistirem dúvidas, poderá fazer contato com nossa funerária para obter auxílio no esclarecimento.

Administração: (31) 3292-6144, atendimento 24 horas
Funerária: (31) 3292-6144, atendimento 24 horas
Floricultura: (31) 3372-2000, atendimento 24 horas