.

.

A inumação é o ato de sepultar os restos mortais. Trata-se do mais antigo costume sobre o tratamento dos corpos dos entes queridos falecidos, que são depositados em local de respeito para futuras visitações e homenagens.

O Parque da Colina revolucionou este conceito no ano de sua inauguração, em 1970, quando trouxe para o Brasil o conceito de cemitério parque, proporcionando um ambiente mais acolhedor e natural, sendo referência de tranquilidade e calma para aqueles que o visitam, num ambiente cercado de pássaros, árvores e muito verde.

Novamente inovando, o Parque da Colina é o primeiro e o único crematório da capital mineira e uma referência em tecnologia neste segmento, tendo iniciado suas atividades em 2012. Considerando a evolução da sociedade e sua histórica preocupação com as questões ambientais, oferece também esta modalidade de cuidado aos corpos dos entes queridos falecidos. O crematório foi construído com a utilização dos mais modernos e tecnológicos equipamentos existentes no mundo, propiciando, assim, à qualquer interessado, mesmo que não tenha jazigo na Necrópole, optar pela cremação de um ente falecido.

Optando por esta modalidade, os familiares terão à sua disposição um serviço sustentável, podendo dispor das cinzas do ente querido na melhor forma que quiserem para homenageá-lo.

Clientes do Cemitério e Crematório Parque da Colina tem à sua disposição serviços funerários completos de altíssima qualidade, com atendimento 24 horas. O Parque da Colina oferece a todos os seus usuários serviços funerários completos, não sendo necessária a contratação de outra funerária para absolutamente nada. Ocorrendo o óbito, basta entrar em contato, a qualquer momento, que providenciaremos, com todo respeito e atenção, a remoção do ente querido do local do óbito para a execução de toda a preparação para o velório. Temos inclusive condições especiais para nossos concessionários.

O funcionamento de nossa funerária é 24 horas, seja por telefone, através do telefone (31) 3292-6144 e 3337-1884, ou presencial. É possível, inclusive, que as primeiras providências sejam tratadas e tomadas via contato telefônico, poupando os familiares de maiores desgastes num momento tão difícil.

Os atendentes do Parque da Colina são capacitados a prestar todo e qualquer esclarecimento quando um óbito ocorre, informando as opções disponíveis para a melhor solução da questão, num curto espaço de tempo, visando sempre o menor desgaste da família nesse momento tão delicado e sensível.

O atendimento é 24 horas.

Os atendentes do Parque da Colina também são capacitados a prestar todos e quaisquer esclarecimentos referentes aos traslados nacionais e internacionais se a situação assim o exigir, seja no momento do óbito, seja para transferência de restos mortais exumados, visando, sempre, o menor desgaste da família, com atendimento 24 horas.

O serviço funerário do Parque da Colina está apto, através de seus atendentes, a oferecer aos seus clientes um atendimento de excelência quando se trata de preparação de um corpo para o velório e sepultamento, sempre respeitando a escolha da família, com o fornecimento da urna adequada e ornamentação de qualidade. O funcionamento de nossa funerária é 24 horas através do telefone (31) 3292-6144 e 3337-1884.

O Parque da Colina, através da floricultura instalada dentro da necrópole, comercializa aos parentes, amigos e visitantes arranjos de flores e coroas de flores de qualidade para homenagem a um ente ou amigo falecido. E é possível, ainda, mesmo que à distância, adquirir um arranjo ou cora de flores para uma homenagem. Basta entrar em contato direto com a floricultura no telefone (31) 3372-2000.

O Parque da Colina oferece aos seus usuários a confecção própria de lápide indicativa de cada sepultamento realizado no jazigo, utilizando pedra de granito de altíssima qualidade, com inscrição nítida, de alta durabilidade, com instalação no jazigo num curto espaço de tempo após feita a contratação, que também pode ser dar à distância, bastando entrar em contato com nossos atendentes no telefone (31) 3292-6144.