Pular para o conteúdo

.

A Necrópole Parque da Colina, inaugurada em 01 de novembro de 1970, representa um fiel retrato do avanço que a cidade de Belo Horizonte tinha naquela época. A primeira Necrópole privada da cidade trouxe conceitos modernos de prestação de serviços ligados a sepultamentos e acabou se tornando um patrimônio da cidade e do povo belo-horizontino.

Tornou-se conhecida por seu aspecto de parque, com a construção de jazigos no subsolo e uso de lápides indicativas de sepultamento, muito diferente dos antigos cemitérios em formato de mausoléu, tomados por túmulos construídos acima do solo, que criam um ambiente fúnebre e pouco acolhedor.

Anos mais tarde, em 2012, dando mais um passo na modernidade, entrou em funcionamento o Crematório Parque da Colina, o primeiro instalado na cidade de Belo Horizonte, tendo sido construído com a utilização dos mais modernos e tecnológicos equipamentos existentes no mundo, propiciando, assim, à qualquer interessado, mesmo que não tenha jazigo na Necrópole, optar pela cremação de um ente querido.

E, na esteira da modernidade, o Cemitério e Crematório Parque da Colina vem se adaptando às novas realidades e desejos de seus concessionários, modernizando-se na prestação do serviço, que por mais antigo e tradicional que seja, também passa por mudanças.